Madri - Espanha

Amados irmãos,
Paz do Senhor Jesus!
Deus tem abençoado muito, muito mais do que eu poderia pensar, sempre escutando falar das igrejas espanholas, pequenas e frias, eu confesso que as minhas expectativas eram pequenas, e Deus tem dado muito mais do que eu estava esperando. Deus tem me dado tanta graça ao pregar a Palavra que a cada culto eu vejo a diferença na vida de cada um e quando escuto os testemunhos que os irmãos contam, uma verdadeira benção. Quero compartilhar o testemunho de um irmão nicaraguense, seu nome é José, ele vinha de vez em quando a igreja, sua companheira era desviada, mas estava em quase todos os cultos, José nunca foi crente mas era de família crente, nunca quis nada com Jesus, ainda drogado e viciado em álcool. Veio num culto e Jesus lhe tocou profundamente, depois ele entrou em depressão e Deus apertando, foi quando ele começou frequentar os cultos e buscar a Deus, José se arrependeu dos seus pecados, foi cheio do Espírito Santo e o resultado foi que ele confessou que era casado na Nicaragua, com 3 filhos, e que sua esposa era crente, pediu perdão para sua atual companheira e se separou dela, sua família na Nicaragua não cria na sua conversão, porque ele era muito rebelde, sua verdadeira esposa, que nem queria ouvir falar nele, também foi tocada profundamente pelo Senhor, Deus falou com ela e ela resolveu ligar para ele e perdoa-lo, sem saber de nada que Deus estava fazendo na vida dele, ele esta igual a um adolescente, apaixonado pela esposa, nesse final de semana eles vão se encontrar para acertar suas vidas, pois ela esta aqui na Espanha, na cidade de Valencia, e não contava porque antes não queria saber de nada com ele. Deus está restaurando tudo em sua vida. Sua ex-companheira também se converteu e segue firme com o Senhor.
Quero também compartilhar sobre Alison e Emily, é um casal de brasileiros, (ele 23 e ela22 anos) moram juntos, (aqui isso é muito comum com imigrantes, só morar juntos) tem 2 filhos, vinham na igreja de vez em quando, mas não eram convertidos, daí satanás começou atacar o Ricardo, seu primeiro filho de 3 anos de idade, fomos em um pequeno grupo para orar e ungir o apartamento, durante a oração o Alison caiu na sala cheio do Espírito Santo, Deus dando visões e falando profundamente no seu coração, Alison foi transformado de verdade, esta fazendo o discipulado e vão se casar para serem batizados, sua cunhada, aceitou a Jesus, seu sogro aceitou que eu orasse por ele, a mãe da Emily é desviada, os dois são alcóolatras, mas sei que Deus vai abençoar toda essa família.
Estamos vendo a igreja crescer, cada dia mais firme e abençoada. Estamos com 22 pessoas, que tem verdadeiramente compromisso com Deus, a maioria brasileiros, além de latinos americanos e nem um espanhol, mas são 22 obreiros que o Senhor está me dando para trabalhar, eles vão frutificar e multiplicar, sem contar que duas irmãs voltaram ao Brasil e uma outra está voltando agora, e ainda temos varias pessoas que frequentam a igreja e que sabemos que ao seu tempo também se converterão ao Senhor Jesus.
Tenho outra grande benção para compartilhar, agora dia 12 de dezembro vamos inaugurar novo templo, porque o atual não cabe mais, Deus nos deu um lugar muito maior e bem melhor, uma zona de muito comércio, de muito movimento, uma benção, eu vou ter meu escritório, também vamos ter cozinha e um templo espaçoso, está ficando muito bonito, isso é muita benção.
Estamos como os que sonham rindo e chorando a toa.
A Sueli esta uma benção, Deus a tem usado muito, aqui ela é chamada de pastora, ela é chamada de pastora porque tem exercido verdadeiramente o ministério pastoral, na oração, no aconselhamento, nas palavras, enfim, ela tem muita autoridade na igreja, Deus a tem usado tremendamente.
Te conto também do Rafael, ele esta cantando com o grupo de louvor, ainda não esta no piano, mas já achei escola, está cantando muito bem, ele é afinado, na escola ele esta no 3º ano da secundaria que tem 4 anos (mas ainda tem outros 3 anos de instituto e depois é que vem faculdade), é o ano mais difícil, fui avisado que poderia ser que ele não passasse de ano, porque aqui é de um nível muito alto, muita tarefa e ele estuda o dia todo, manhã e tarde, e que ele não teria o mesmo nível, porque veio da América latina, mas Deus lhe deu uma grande benção, hoje ele é o primeiro aluno da classe, só elogios, não é só o que tem melhores notas, ele é o mais responsável, que satisfação, uma verdadeira alegria.
Amados, termino mandando um grande abraço a todos.
Deus os abençoe muito,
Pr. José Francisco, Sueli e Rafael Urtado
novembro 2010
AMADOS, PRECISAMOS DE SUAS ORAÇÕES. AJUDE-NOS A CLAMAR PELAS NAÇÕES!




